Esportes
Abel, Luxa, Renato Gaúcho... Ceará já sondou seis treinadores, que recusaram; veja lista
Clube busca substituto para Marquinhos Santos, demitido no domingo (14)
| GLOBOESPORTE.COM / ALEXANDRE MOTA E ANDRé ALMEIDA
Após a demissão de Marquinhos Santos, o Ceará segue na busca para encontrar um novo técnico. O clube, no entanto, tem recebido respostas negativas às sondagens. Até agora, foram seis nomes procurados, todos com respostas negativas. O nome de Vanderlei Luxemburgo foi o primeiro a ser procurado.
+ Desde que voltou para a Série A, em 2018, Ceará já trocou de técnico 11 vezes
A lista tem os seguintes nomes: Abel Braga (mudou de função e se tornou dirigente), Ricardo Gomes (se tornou um observador da Seleção Brasileira), Vanderlei Luxemburgo (declinou por situações pessoais), Odair Hellmann (registra questões burocráticas não resolvidas no exterior), Sylvinho (deseja trabalhar nos EUA) e Renato Gaúcho (só terá um novo trabalho em 2023). A informação foi publicada no Diário do Nordeste a confirmada pelo ge.
O Ceará vem de quatro jogos sem vencer na Série A do Brasileirão. No último resultado, uma derrota para o Fortaleza, no Clássico-Rei da Série A. O revés resultou na demissão de Marquinhos Santos. O Vovô irá para a 11ª troca de treinadores desde que retornou à Série A em 2018.
A equipe volta a campo somente no domingo (21), contra o Bragantino, às 18h, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão.
Faça parte da nação alvinegra!