Esportes
Cruzeiro: da geração de Vini Jr, Lincoln busca protagonismo após Flamengo e parceria com Iniesta
Atacante estreou com 16 anos no profissional e surgiu como grande promessa da base do Flamengo; agora, busca ter mais minutos em campo com a camisa do Cruzeiro
| GLOBOESPORTE.COM / GABRIEL DUARTE
O Cruzeiro passará a ter uma nova opção para o ataque nos próximos jogos da Série B do Brasileiro. O atacante Lincoln está de volta ao Brasil e buscará alavancar a carreira vestindo a camisa azul estrelada, após o surgimento no Flamengo e pouco mais de uma temporada atuando lado do espanhol Iniesta.
Mais notícias do CruzeiroMarcelo Cabo crava acesso do Cruzeiro e elogia Pezzolano: "Muito futuro no Brasil e no mundo"No Cruzeiro, Luvannor volta ao seu "berço" no futebol, acompanhado por amigos e familiares: "Emoção"
Lincoln acertou com o Cruzeiro em busca de mais minutos em campo e acreditando no projeto a médio/longo prazo da gestão de Ronaldo Fenômeno. O jogador surgiu como grande promessa no futebol carioca e busca confirmar toda as apostas que foram feitas em cima dele.
- Muito feliz com este novo desafio em minha carreira. Agradeço ao clube que me abriu as portas e depositou confiança em meu trabalho. Espero ajudar meus companheiros dentro de campo em busca do nosso principal objetivo na temporada - disse o jogador nas redes sociais.
Com passagem pelas categorias da seleção brasileira de base, Lincoln é de uma geração vitoriosa e que despontou para o futebol europeu. Até por isso, a sua venda por 3 milhões de dólares para o Vissel Kobe, do Japão, chegou a ser questionada pelo valor, que teria sido baixo. O clube japonês detém 75% dos direitos, enquanto o Flamengo possui o restante.
Surgiu como grande promessa do Flamengo, fazendo parte da geração de Vinicius Júnior, com quem atuou por muito tempo na base - formando uma dupla de sucesso - e com quem jogou também no profissionou. Entretanto, na Gávea, conviveu com comparações com o companheiro, hoje estrela do Real Madrid.
No profissional do Flamengo, estreou com 16 anos no profissional, em 2017, algo que poucos jogadores conseguem. O auge foi fazer parte do elenco campeão da Libertadores e do Brasileiro de 2019.
Mas, após o Mundial de Clubes - em que ficou marcado por ter perdido um gol contra o Liverpool - Lincoln passou a conviver com críticas de torcedores e dirigentes, além de problemas no seu staff, o que fez também propostas do exterior - superiores a do Japão - não serem concluídas.
"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"
>> Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Parceria com Iniesta
Os últimos tempos conturbados no Flamengo culminaram com a venda para o futebol japonês. Lá, acertou com o Vissel Kobe, equipe que vem lutando contra o rebaixamento e que tem como maior estrela o campeão do mundo Iniesta e ex-estrela do Barcelona. Por lá, Lincoln atuou com o meia espanhol.
Lincoln fez 31 jogos no Japão, marcando quatro gols. Desde o começo de maio, começou a perder espaço no Vissel. O último jogou foi em junho, quando entrou no segundo tempo em um jogo da Copa da Liga. Na saída do clube japonês, ganhou uma mensagem de Iniesta, que lhe desejou sorte no Cruzeiro.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv