Conte mantém clima quente após discussão com Tuchel em clássico inglês: "Não aceito desaforo"

Nas redes sociais, técnico do Tottenham diz que deveria ter feito o treinador do Chelsea tropeçar em comemoração

| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Thomas Tuchel Antonio Conte Chelsea Tottenham — Foto: Getty Images

Após a forte dicussão na saída de campo após o empate no clássico londrino deste domingo, os treinadores do Tottenham, Antonio Conte, e do Chelsea, Thomas Tuchel, tiveram reações diferentes ao comentar o caso.

Confira a tabela completa do Campeonato Inglês

Enquanto o alemão tentou colocar panos quentes, dizendo que "não foi nada pessoal", é "coisa do esporte" e "ninguém se machucou", o italiano Conte manteve o clima quente tanto na entrevista após a partida como também nas redes sociais.

"Ainda bem que eu não te vi. Fazer você tropeçar teria sido bem merecido", escreveu o técnico do Tottenham nos stories do Instagram, sobre um vídeo de Tuchel vibrando muito na comemoração de um dos gols do Chelsea. Para amenizar, o italiano usou emojis de gargalhada após a frase.

Os dois treinadores tiveram a primeira discussão na partida quando Conte celebrou um gol do Tottenham em direção ao banco do Chelsea Depois do apito final, o clima esquentou ainda mais quando os treinadores foram se cumprimentar e precisaram ser contidos para não transformar a discussão em briga.

Na coletiva, Conti até tentou adotar um clima ameno, dizendo que "não foi nada demais", mas logo demonstrou incômodo com a situação.

- Se existe algum problema, é entre mim e o outro treinador. Com certeza existe o vídeo para entender o que aconteceu. Eu não aceito desaforo. Se eu vejo agressividade, minha resposta será agressiva. Mas, repito, não foi nada demais - afirmou.

Tuchel, por sua vez, destacou que não houve agressão entre os dois, considerando o episódio como natural do futebol, como as discussões entre jogadores.

- É parecido com dois jogadores que discutem em campo, mas nada acontece, ninguém se machuca. Os jogadores, se acontece uma entrada dura e eles não se desculpam depois, não há essa necessidade. Nós dois estávamos lutando por nossos times e foi só isso, ninguém se ofendeu, ninguém se machucou - observou.

- Nós não trocamos socos ou coisa parecida. Foi algo normal. Claro, os ânimos se afloraram, o clima esquentou, mas nada demais, o que aconteceu hoje é parte do esporte. Não foi nada demais, pessoal - completou Tuchel, respondendo que gosta desse clima e pensa que Conti também aprova.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE