Felipão minimiza goleada antes de decisão do Athletico contra o Flamengo: "Sem terra arrasada"

Técnico rubro-negro diz que resultado pode ter efeito psicológico, mas vai tentar tirar proveito para corrigir erros. Athletico volta a enfrentar o Flamengo na quarta-feira, pelas quartas da Copa do Brasil

| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Dorival e Felipão em Flamengo x Athletico — Foto: André Durão

O técnico Luiz Felipe Scolari lamentou a goleada sofrida pelo Athletico por 5 a 0 contra o Flamengo, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas não quer "terra arrasada".

O Furacão segurou o Fla no primeiro tempo, mas sofreu cinco gols na etapa final - quatro deles de escanteio e bola aérea. Fabrício Bruno (2x), Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro marcaram os gols do Mengo.

Com o revés, o time carioca pulou para a vice-liderança e ultrapassou a equipe paranaense. O Athletico caiu para quinto e saiu do G-4. (Veja a tabela)

LEIA MAIS Ficha técnica: Flamengo 5x0 Athletico Em confronto direto, Athletico é goleado pelo Fla e sai do G-4

Os times voltam a se reencontrar na quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada. O jogo vale vaga na semifinal da Copa do Brasil. Na ida, Furacão e Fla empataram sem gols no Maracana. Quem passar pega o vencedor de América-MG e São Paulo.

Para Felipão, a comissão técnica precisa trabalhar com o elenco para a goleada não ter efeito para essa decisão. O treinador, inclusive, ressaltou que a formação inicial desta tarde foi reserva e que outro time entrará em campo no meio da semana.

Veja as novidades do Athletico no TwitterSiga o GE/PR no Facebook

Essa foi apenas a quarta derrota de Felipão no comando do Athletico . Em 27 jogos, foram 16 vitórias e sete empates.

Sob seu comando, o Furacão se classificou para a semifinal da Libertadores, com o Palmeiras como adversário, e segue vivo na Copa do Brasil e Brasileirão.

O Athletico volta a campo contra o próprio Flamengo na quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Furacão recebe o América-MG no domingo, às 18h.

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE