Cuca valoriza vitória do Atlético-MG e rebate técnico do Palmeiras: "Quando ganha, tudo é perfeito"

Técnico do Galo respondeu sobre falas de Abel Ferreira após disputa na Libertadores; no jogo seguinte à eliminação, Atlético vence o Coritiba pelo Brasileiro, por 1 a 0

| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Melhores momentos de Coritiba 0 x 1 Atlético-MG pela 22ª rodada do Brasileirão 2022

O técnico Cuca valorizou a vitória do Atlético-MG diante do Coritiba neste domingo. Na visão do treinador, a conquista dos três pontos dá um novo ânimo para o Galo seguir na caça da vaga no G-4 do Brasileirão. O comandante também prometeu evolução do time na sequência do Brasileirão.

Mais notícias do Atlético-MGAtuações: Hulk perde gol, Arana joga bem, Nacho e Kardec constroem o golDecisivo, Alan Kardec fala em recompensa de trabalho

"Uma vitória que a gente precisava muito, muito, muito. Um momento muito delicado.

- Um momento que é muito similar ao ano passado aquele jogo contra o Internacional, jogo seguinte a uma eliminação. Nos dá agora um ânimo novo para fazer 16 finais que são os jogos que nos faltam no Campeonato Brasileiro. Temos semanas cheias para trabalhar e com certeza nós vamos evoluir - Cuca

Cuca viu o Atlético em um "jogo bem jogado". Na análise do treinador, o Galo conseguiu se adaptar ao que a partida pedia, elogiou a entrada dos jogadores que vieram do banco e também destacou o fato da equipe não ter sofrido gols. Para Cuca, a virada no jogo aconteceu com a entrada de Alan Kardec no lugar de Hulk.

- Na minha cabeça, o jogo pedia uma alteração no perfil do time, tivesse um centroavante mais de área, definidor de jogadas, por cima, por baixo... como o Alan Kardec. Ele entrou, finalizou quatro vezes, uma na trave, outra o muralha pegou, uma ele perdeu e o gol, em cima da hora, na característica dele, definidor de jogadas. Acho que a gente foi feliz nas escolhas, o banco entrou e ajudou muito a ganhar jogo- analisou o treinador.

"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"

Abel Ferreira

Cuca foi questionado sobre as falas de Abel Ferreira, na quarta-feira. O técnico português comentou sobre as possibilidades táticas do jogo com dois jogadores a mais. O comandante alvinegro afirmou que não viu as falas de Abel, mas criticou alguns aspectos do jogo do Palmeiras, falando que a classificação dos paulistas prevaleceu nas análises.

- Quando você está vencendo, tudo que você faz é perfeito, bonito, maravilhoso. Se você sai para o vestiário e vai escutar música na hora dos pênaltis e ganha, vira moda. E se perdesse? Quando você cai seis vezes no mesmo canto e ganha, é legal. Você lembra o Muralha que caiu seis vezes e perdeu? Quando você tem dois jogadores expulsos não passa nada porque a cabeça é fria, mas não foram cabeça fria, podiam ter quebrado um jogador. Se a derrota vem para eles nesse jogo, vocês estavam cobrando as duas expulsões, as seis caídas no mesmo canto, o treinador que não ficou para os pênaltis - afirmou.

"Quando se ganha, tudo é perfeito, parabéns para o Abel, parabéns para o Palmeiras, boa sorte. Pronto, falei".

O treinador do Atlético também criticou a descontextualização de uma frase que disse na coletiva. Após a eliminação, Cuca afirmou que o jogo com um jogador a mais, e depois 11 x 9, ficou mais difícil para o Atlético.

- Lembro que falei que ficou difícil para gente com um jogador a mais e isso foi o chavão dos programas. Não pegaram a sequência da entrevista onde eu disse que era um jogo de 80 metros, eles saíam e nós saíamos e quando nós tivemos o jogador a mais não tinha mais 80 metros, nem 60... tinha 40, 30. Eles foram lá na linha defensiva e, por jogar em casa, tem a aceitação do torcedor e faz da motivação o homem a mais e você não achou os espaços naquilo que sobrava. Dois homens a mais, não teve jogo, foi muito pouco - disse.

>>Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no sportv

O podcast ge Atlético está disponível nas seguintes plataformas:



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE