Novos conselheiros tutelares tomarão posse nesta sexta-feira

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Sandra Gisellly Amaral Assunção, considera de fundamental importância a atuação conjunta do Conselho Tutelar e do CMDCA, para que o município tenha fortalecida a política de atendimento à criança e ao adolescente

| INFORMATIVOMS / MS EM FOCO


Conselheiros tutelares eleitos em outubro do ano passado foram diplomados em novembro e assumem nesta sexta as funções. (Fotos – A. Frota)

Em cerimônia marcada para as 8 horas desta sexta-feira (10), na Sala de Reuniões anexa ao Gabinete da prefeita Délia Razuk, a chefe do executivo municipal dará posse aos conselheiros tutelares eleitos para o mandato 2020/2023. Os novos conselheiros tutelares de Dourados foram eleitos em 6 de outubro e a diplomação, incluindo os suplentes, aconteceu no dia 29 de novembro, no auditório do Centro Administrativo Municipal, com as presenças de autoridades do município e familiares dos eleitos.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Sandra Gisellly Amaral Assunção, considera de fundamental importância a atuação conjunta do Conselho Tutelar e do CMDCA, para que o município tenha fortalecida a política de atendimento à criança e ao adolescente.

Os novos conselheiros tutelares de Dourados, pela ordem de votação, são Alicemar Lima da Rocha, Nazareti de A. Lopes Leguizamon, Danielly Perentel Miranda, Vanilza Martins da Silva Carvalho, Maria de Fátima Medeiros, Benoni Gonçalves Teixeira Junior, Janine Matos Lima Cerveira, Viviane Maria da Conceição, Tiago Fernando Aquino Soares e Eliane de Oliveira Brito.

Os suplentes são Maria de Lourdes da Silva Paiva, Danielle Viebrantz Silveira, Clodoaldo dos Santos Posca, Vagner Rodrigues Pavão e Edison Moreira Palhano.

Nesta quinta-feira, os novos conselheiros participaram de reunião em que, entre outros assuntos relacionados à atuação, foi definida a lotação de cada um. Serão cinco membros para o Conselho Tutelar Centro, que funciona na Rua João Rosa Góes, 395 (antigo prédio da prefeitura) e cinco para o Conselho Tutelar Oeste, que fica na Rua Coronel Ponciano, próximo ao Centro Administrativo Municipal.

FORMAÇÃO

Nos dias que antecederam a diplomação, em novembro, os conselheiros eleitos participaram de curso de formação que teve como objetivo prepara-los para o dia-a-dia de trabalho. Além das atividades teóricas, o curso também contou com atividade prática e visitas para os participantes conhecerem as instituições de acolhimento e serviços destinados à criança e ao adolescente e entenderem como funciona cada serviço.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE