Tite admite e reflete sobre dependência da Seleção por Neymar: "Temos que depender de grandes atletas sempre"

Treinador vê com naturalidade que grandes jogadores moldem o jogo de clubes e seleções

| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Neymar cumprimenta Tite na apresentação à seleção brasileira — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Ao longo dos seis anos à frente da seleção brasileira, o técnico Tite já tratou diversas vezes da dependência de sua equipe da qualidade de Neymar. O craque do PSG vai para a Copa do Catar como a grande esperança do futebol brasileiro na luta pelo hexcampeonato.

Em participação no programa "Resenha", da ESPN, Tite tratou com naturalidade da tal "Neymardependência". Disse que todos clubes e seleções têm fatia maior de seus grandes jogadores. Ao lado de Silas e Zinho, comentaristas do canal esportivo e ex-jogadores, Tite comentou:

+ A 100 dias da Copa, Seleção tem Neymar em evolução e situação bem diferente da Rússia

- Em outras palavras, educadamente, (se existe) "Neymardependência"? Claro que sim. Tem que depender de grandes atletas sempre. Como é que uma seleção, como é que um grande time vai prescindir de Silas, de Zinho, de Neymar, de Coutinho? - disse o treinador, citando os ex-jogadores e também o meia do Aston Villa.

Mas o treinador ressaltou que a estrutura da equipe - entrosada e com novos jogadores em ascensão - o deixa com mais elementos para ter outras ações mesmo sem Neymar.

- A grande equipe, a grande seleção depende de seus grandes atletas. Claro que sim. Assim como vai depender desse crescimento de Vini Jr, dessa afirmação de Raphinha, dessa consolidação de Thiago Silva. Essa dependência, não só dele, mas dessa estrutura toda - comentou o treinador.

A seleção brasileira ainda aguarda o comunicado da Fifa pela anulação do jogo das Eliminatórias entre Brasil e Argentina. A convocação para jogos, provavelmente, contra Tunísia e Argélia, está prevista para primeira ou segunda semana de setembro. Os amistosos, que devem ser realizados na Europa, serão os últimos até a estreia no Catar, dia 24 de novembro contra a Sérvia.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE