Landim breca carona em voo, e Flamengo é cuidadoso em reta final de espera por Oscar

Meia chegou a ir a Guarulhos para viajar com a delegação, mas presidente achou prudente evitar. Clube se cerca para não ter conflito com chineses a uma semana do fechamento da janela

| GLOBOESPORTE.COM / CAHê MOTA


Oscar postou foto com o filho em rede social neste domingo — Foto: Reprodução

Precaução para evitar problemas com os chineses e para manter a estratégia pela liberação até o dia 15. Foi Rodolfo Landim quem assumiu a responsabilidade e vetou a carona que Oscar pegaria na delegação do Flamengo em voo fretado após a vitória sobre o São Paulo.

+ Análise: cada vez mais maduro, Flamengo de Dorival mostra que identidade vai além de escalação

Após Marcos Braz e Bruno Spindel alinharem com o jogador, o presidente brecou a ideia pelo fato de não existir vínculo estabelecido entre as partes.

Oscar chegou a se deslocar para o Aeroporto de Guarulhos, mas foi informado da mudança de planos antes mesmo da chegada da delegação rubro-negra. O meia tem a liberação do Shanghai Port para manter a forma em algum clube brasileiro, e o Flamengo abriu as portas do Ninho do Urubu confiando também no ok em breve para tê-lo como reforço até dezembro.

+ Contratações do Flamengo na janela: veja quem chega e quem vai embora do clube

Um dos principais motivos para a decisão de Landim é o respaldo jurídico para que Oscar se juntasse à delegação no voo de São Paulo para o Rio de Janeiro. O mandatário do Flamengo entende que todos os movimentos, seja de treinamento ou para jogar, devem estar muito bem cercados por documentos que comprovem que não houve qualquer tipo de aliciamento ao jogador.

A conduta do Flamengo é similar ao próprio Shanghai, que exige que Oscar apresente todos os exames possíveis para atestar que iniciou os trabalhos no Brasil em plena condição física e de que será responsável por qualquer problema neste período. O atleta e seus representantes já sinalizaram ao clube carioca o desejo de utilizar as instalações do centro de treinamento em breve.

Oscar e Flamengo já têm um acerto para que ele defenda o clube até o fim do ano em caso de ok dos chineses. Até por isso, todos os passos são minuciosamente calculados na complicada missão de convencimento de que se manter em atividade no Brasil é o melhor até mesmo para o Shanghai, com quem tem contrato até o 2024.

A novela que teve início nas primeiras semanas de julho está em reta final. A espera pela liberação tem data limite: dia 15 de agosto, quando fecha a janela para registros de novos jogadores no Brasil.

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

+ Leia mais notícias do Flamengo

+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE