Cruzeiro mantém soberania em casa na Série B e fica a uma vitória de igualar recorde do rival Atlético-MG

Cruzeiro alcança 11 vitórias seguidas em casa na Série B, igualando marca do Criciúma, de 2012

| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Cruzeiro comemora gol diante do Tombense — Foto: Divulgação/Mineirão

Líder isolado da Série B do Brasileiro, o Cruzeiro alcançou a 11ª vitória como mandante no torneio, mantendo os 100% de aproveitamento ao derrotar o Tombense, neste sábado, no Mineirão. O time está a uma vitória de igualar o recorde do torneio, que é o do rival Atlético-MG

Mais notícias do Cruzeiro

Desde 2006, quando a competição é disputada neste formato e com 20 times, apenas o Atlético-MG conseguiu sequência maior do que o Cruzeiro: venceu 12 seguidas, em 2006. Ao vencer o Tombense, o Cruzeiro igualou o Criciúma, que alcançou 11 vitórias consecutivas em 2012 jogando Heriberto Hulse, em Santa Catarina.

Agora, o Cruzeiro poderá alcançar o recorde, nas mãos do rival Atlético, no jogo contra a Chapecoense, em 13 de agosto. A partida será no estádio Mané Garrincha, em Brasília, já que o Mineirão está impossibilitado de receber partidas.

"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"

Nos 11 jogos disputados pelo time em Belo Horizonte, marcou 18 gols e sofreu apenas dois. Teve as redes balançadas apenas nas vitórias por 2 a 1 sobre Sport e Novorizontino.

Sampaio Corrêa, Vasco e Tombense também estão invictos jogando em casa, mas com empates pelo caminho.

O Cruzeiro também se credencia a ser um dos melhores mandantes da história da Série B de pontos corridos. Posto ocupado por Náutico (2006) e Corinthians (2008). Cada um fez 50 pontos como mandante, acumulando 16 vitórias, dois empates e uma derrota nas respectivas edições.

>> Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

Desde 2006, a pontuação média para acesso é de 63 pontos. Ou seja, o Cruzeiro precisa de 14 pontos para atingir essa numeração. São cinco vitórias ou quatro vitórias e três empates nos 16 jogos restantes para carimbar o acesso.

Até o final da competição, o Cruzeiro terá mais oito compromissos como mandante. São 24 pontos em disputa. Se o time mantiver uma campanha perfeita em casa até o fim da competição, atingirá 73 pontos. Nenhuma equipe, desde 2006, deixou de subir com essa pontuação.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE