Árbitro relata em súmula canto homofóbico de parte da torcida do Guarani no jogo contra o Grêmio

No documento, Sávio Pereira Sampaio diz que ato aconteceu durante execução do hino nacional

| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Guarani perde em casa diante do Grêmio pela Série B do Campeonato Brasileiro

O árbitro Sávio Pereira Sampaio relatou na súmula da partida entre Guarani e Grêmio que parte da torcida bugrina direcionou cantos homofóbicos à torcida tricolor, no Brinco de Ouro (assista ao vídeo acima).

A partida, válida pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro, que terminou com vitória do Grêmio por 2 a 1, aconteceu na noite desta sexta-feira, em Campinas.

No documento, o árbitro diz que o ato foi realizado durante a execução do hino nacional. Sávio Pereira destaca que a equipe de arbitragem ouviu e comunicou ao delegado da partida e ao policiamento.

O artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata da prática de discriminação, prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além de perda do numero de pontos caso a infração tenha sido praticada simultaneamente por considerável número de pessoas.

O Guarani se manifestou sobre o caso. Veja abaixo a íntegra da nota.

"O Guarani repudia e lamenta a atitude daqueles que proferiram manifestações homofóbicas direcionadas aos torcedores adversários na partida de ontem, como registrado em súmula. Tal comportamento é reprovável e não é compactuado pelo clube. O futebol não pode ser espaço para intolerância e preconceito".



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE