Brusque tem gol anulado contra o Sampaio, e lance gera polêmica; Central do Apito discorda

Patrick balança a rede para o Quadricolor, mas assistente, árbitro e VAR apontam impedimento

| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Aos 33 min do 2º tempo - revisão do VAR de Patrick Carvalho do Brusque contra o Sampaio Corrêa

O segundo tempo da partida entre Brusque e Sampaio Corrêa foi quente no Estádio Augusto Bauer. Depois de Alex Sandro colocar o time catarinense em vantagem, Ygor Catatau deixou tudo igual no duelo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

No entanto, a polêmica começou aos 33 minutos. Patrick balançou a rede a favor do Quadricolor, mas o assistente levantou a bandeira e marcou impedimento. O lance foi revisado pelo VAR, e o árbitro anulou o lance, para revolta da comissão técnica e também dos torcedores do time da casa (confira no vídeo abaixo).

Na Central do Apito, Sálvio Spínola discordou da decisão.

– É computação gráfica, e o VAR não tem a credibilidade no futebol brasileiro. Esse é o problema. A gente olha para a linha sendo feita. Aí pega a cabeça do Patrick com a bola para fazer a computação gráfica e identificar. Pela imagem, até me parece atrás da linha da bola. E pela computação gráfica, a linha vermelha é o Patrick e a linha azul é a bola. O VAR considerou o Patrick na frente, mas me parece na mesma linha. Uma está sobrepondo a outra – disse o comentarista do Grupo Globo na transmissão do Premiere.

Com o empate, as duas equipes somam um ponto na tabela de classificação. O Sampaio Corrêa chega aos 29 e fica no oitavo lugar. O Brusque, com 25, é o 14º.

Confira mais notícias no ge.globo/sc



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE