Esportes
Barcelona pede para Piqué e Busquets reduzirem salários, diz jornal
Com medo de não ter poder inscrever reforços, diretoria se reúne com capitães em tentativa de abrir espaço no orçamento
| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
O Barcelona recorreu a seus capitães para tentar se adequar ao Fair Play financeiro do Campeonato Espanhol. De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", a diretoria se reuniu com Piqué e Busquets para pedir que aceitem uma redução salarial.
Saiba as contratações do Barcelona para a próxima temporadaVeja as principais movimentações no mercado da bola europeuEntenda como o Barcelona vai pagar pelas contratações
Há um temor no clube de que ainda não seja possível inscrever seus reforços, de acordo com o controle de LaLiga. O clube gastou 153 milhões de euros para trazer Raphinha, Lewandowski, Koundé, Christensen e Kessié, mas ainda não foi capaz de inscrevê-los.
Na última divulgação dos orçamentos, o Barcelona estava negativo em 144 milhões. Para resolver a questão, o clube ativou "alavancas" financeiras, vendendo parte de seus direitos de transmissão de televisão e de seus ativos digitais. Entretanto, ainda não se sabe se isso será suficiente.
Uma forma mais prática de abrir espaço no orçamento seria reduzir salários do elenco. O Barcelona também tenta negociar jogadores, como Frenkie de Jong e Depay, mas ainda não conseguiu concluir essas saídas.
O Barcelona estreia no Campeonato Espanhol no dia 13 de agosto, contra o Rayo Vallecano, no Camp Nou. O clube tem, portanto, 10 dias para inscrever seus reforços a tempo de utilizá-los na partida.