Reforço do Bahia, Goulart explica dificuldade com Bustos no Santos: "Não respeitou minha história"

Jogador diz que não foi bem aproveitado por Fabián Bustos quando trabalhou com o argentino no Peixe

| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Ricardo Goulart em apresentação no Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Melhor jogador do Campeonato Brasileiro em 2014, Ricardo Goulart foi apresentado pelo Bahia, nesta terça-feira, com uma imagem recente que pouco lembra aquela do bicampeão brasileiro com o Cruzeiro há quase uma década. O meia-atacante desembarca em Salvador depois de um primeiro semestre pouco produtivo com a camisa do Santos.

Foram 30 partidas pelo time da Vila, com quatro gols e sete jogos no período.

+ Veja mais notícias sobre o Bahia + Confira a tabela completa da Série B

Durante a entrevista coletiva na Cidade Tricolor, Goulart atribuiu o desempenho ruim às escolhas do técnico Fabián Bustos, com quem trabalhou no Santos.

- O cenário que foi ocorrido alguns meses atrás, tive conversa franca como tive com todos os profissionais com quem eu trabalhei, sempre colocando e respeitando a opinião do treinador. Infelizmente, ele não respeitou o meu estilo de jogo, não respeitou a minha história, quis colocar e não respeitar a minha contratação de peso que foi na temporada pelo Santos . Foi uma conversa franca, expliquei que jogo de meia atrás do atacante. Pelo estilo de jogo dele, não opta por meia. Acabou prejudicando o meu futebol, não tem oportunidade de sequência. E lá não aconteceu - disse o jogador.

+ Apesar de repercussão negativa, Bahia contrata Marcinho; Ricardo Goulart também é anunciado

Essa não foi a primeira vez que Goulart disse não se sentir respeitado pelo Santos. Há cerca de duas semanas, quando rescindiu contrato com o Peixe, o jogador admitiu que a passagem pela Vila Belmiro ficou aquém do que imaginou e reclamou da forma como foi tratado pelo clube.

- Alguns meses atrás, questão jogador e treinador não fluíram como eu gostaria que fosse. Por decisão minha, optei por deixar de lado e seguir novos ares. Estou muito feliz de vestir a camisa do Bahia - completou o Goulart nesta terça-feira.

Vale destacar que, no dia a dia, apesar do desempenho abaixo do esperado, o camisa 10 era elogiado por companheiros e membros da comissão técnica por causa de seu comprometimento no antigo clube.

Depois de colocar um ponto final no "assunto Santos", o jogador agradeceu pela oportunidade de atuar pelo Bahia. Ele disse ter se interessado pelo projeto do clube desde o início e lembrou que teve passagens de sucesso em outros clubes.

- Agradecer a Deus pela oportunidade de vestir essa camisa, a gente sabe a grandeza que esse clube tem. Nas primeiras conversas, fiquei muito interessado, feliz pelo projeto. Por onde passei, consegui consolidar meu nome, mostrar meu futebol - finalizou.

O ge apurou que a contratação de Goulart foi planejada de olho na Sociedade Anônima do Futebol (SAF) com o Grupo City, que deve ser anunciada neste mês.

Seja Sócio Digital!



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE