Esportes
Tite assistirá a Corinthians x Flamengo em Itaquera; auxiliares da Seleção vão ao Mineirão
Jogo entre Atlético-MG e Palmeiras será acompanhado por Matheus Bachi e Bruno Baquete
| GLOBOESPORTE.COM / BRUNO CASSUCCI
O duelo entre Corinthians e Flamengo, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pelas quartas de final da Copa Libertadores, será acompanhado de perto por Tite, técnico da seleção brasileira. Ele estará na Neo Química Arena, local em que viveu momentos marcantes da carreira, como o título nacional de 2015.
Tite será acompanhado pelo auxiliar César Sampaio. Já na quarta-feira, o também auxiliar Matheus Bachi e o analista de desempenho Bruno Baquete vão ao Mineirão acompanhar Palmeiras e Atlético-MG.
Veja também: + Corinthians e Flamengo fecham acordo para ter mais visitantes
Faltando pouco menos de quatro meses para a estreia do Brasil na Copa do Mundo, a comissão técnica da Seleção tem intensificado a presença em estádios. Ainda neste mês, membros da equipe de Tite devem viajar à Europa para encontrar atletas, visitar clubes e assistir a alguns jogos.
Na semana passada, Tite esteve no Maracanã para Flamengo x Athletico, pela Copa do Brasil. A última vez do treinador em Itaquera foi em 19 de junho, para Corinthians x Goiás.
Do elenco corintiano, o lateral-direito Fagner é quem segue melhor cotado no radar da Seleção, embora não seja convocado desde 2019. Já no Flamengo, Gabigol e Everton Ribeiro estiveram em boa parte deste ciclo de Copa, mas não figuraram na última lista de Tite, em maio. Pedro também agrada bastante à comissão técnica brasileira.
A próxima convocação da Seleção será em setembro, para a última data Fifa antes do Mundial do Catar. O Brasil enfrentará a Argentina, em duelo adiado das Eliminatórias, e pretende também disputar um amistoso (contra adversário ainda não definido).
A estreia da Seleção na Copa do Mundo será em 24 de novembro, contra a Sérvia.