Esportes
Angelina tem constatada lesão de LCA no joelho direito; prazo de recuperação é de 7 a 10 meses
Após exame, foi diagnosticada ruptura total do ligamento cruzado anterior e menisco lateral do joelho direito. Jogadora corre risco de ficar fora da Copa de 2023
| GLOBOESPORTE.COM / CíNTIA BARLEM
Angelina deixou o gramado no começo do primeiro tempo da decisão da Copa América depois de um choque da jogadora adversária acompanhado de um forte dor no joelho direito. Após exames na noite de sábado, foi constatada ruptura total do ligamento cruzado anterior e menisco lateral do local. O Departamento Médico da Seleção Feminina encaminhou o relatório ao clube da atleta, o OL Reign (EUA), para início do tratamento. O prazo de recuperação para esse tipo de lesão é de 7 a 10 meses. Com isso, ela corre risco de perder a Copa do Mundo de 2023, que começa dia 20 de julho.
A jogadora vinha sendo um dos destaques do Brasil na Copa América, vencida na decisão por 1 a 0 diante da Colômbia, no estádio Alfonso López, em Bucaramanga. Em meio à partida, a atleta precisou ser retirada de maca do campo. Chegou a sentar no banco de reservas por alguns minutos, mas logo foi encaminhada ao vestiário e posteriormente ao hospital para definição do diagnóstico por meio de uma ressonância magnética.
Neste domingo, a jogadora se pronunciou sobre o ocorrido em suas redes sociais. A atleta agradeceu s mensagens de apoio e também celebrou a conquista da Copa América.
- Primeiramente, gostaria de agradecer as mensagens de preocupação e força. Infelizmente, ontem durante a partida sofri o rompimento do LCA e Menisco. Ficarei um tempo afastada, mas sei que terei o suporte de todos vocês. Mas também agradeço a Deus pelo título da COPA AMÉRICA! Confio que tudo vai ficar bem! Obrigada por todo apoio! - disse Angelina.