Análise: Palmeiras "estreia" 9 e joga pressão para os rivais no Brasileiro

Verdão volta de Fortaleza com boa atuação de López, fim do jejum de Dudu, vantagem mantida na liderança do torneio nacional e mais tranquilidade para focar nas quartas de final da Libertadores

| GLOBOESPORTE.COM / FELIPE ZITO


Melhores momentos de Ceará 1 x 2 Palmeiras pela 20ª rodada do Brasileirão 2022

A abertura da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro foi a melhor possível para o Palmeiras. Primeiro time a entrar em campo no segundo turno, o Verdão venceu o Ceará por 2 a 1, fora de casa, e jogou a pressão para os principais rivais na luta pelo título nacional.

Além dos três pontos e da manutenção da vantagem na primeira colocação - o Corinthians também venceu no sábado -, o time de Abel Ferreira volta para São Paulo com mais motivos para comemorar, justamente antes do primeiro "jogo do ano" contra o Atlético-MG na Libertadores. O principal deles foi a participação de López.

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

Mais notícias do Palmeiras: + Barros reclama da arbitragem e cobra "posição drástica" + Abel diz temer que Brasileirão não seja decidido no campo + Verdão perde três titulares para a próxima rodada

Depois de participar de maneira tímida das vitórias contra América-MG e Internacional, o argentino se soltou contra o Ceará e foi decisivo. Não apenas pelo gol importante no fim do primeiro tempo, mas também forma como se encaixou em um sistema ofensivo que teve boas atuações de Gustavo Scarpa e Dudu e mais um jogo discreto de Raphael Veiga.

Canhoto, López marcou o primeiro gol com a camisa palmeirense de pé direito. Deu ao time o que tanto Abel cobrou nas últimas temporadas: a eficiência de um homem que possa atuar como referência.

+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

Antes da bola na rede, o argentino já havia participado de duas jogadas importantes. Na primeira, um bom drible e um desarme antes da finalização. Na outra, uma cabeçada perigosa pelo alto.

O desempenho de Dudu também merece ser destacado. Com velocidade e drible, o camisa 7, novamente pelo lado direito, se apresentou como uma arma ofensiva com capacidade de decidir um confronto importante. Como foi contra o Ceará, com um gol que encerrou um jejum - ele não marcava desde o dia 12 de junho - e pode ser contra o Atlético-MG, na quarta-feira.

No Brasileirão, agora com 42 pontos, o Palmeiras colocou pressão nos rivais diretos, manteve a folga quatro pontos na liderança com um jogo a menos para o término da competição e ganhou uma tranquilidade maior para o primeiro "jogo do ano" contra o Galo, valendo uma vaga na semifinal da Libertadores.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE