Esportes
Ex-Fla e Corinthians, Felipe pega dois pênaltis e é herói na classificação do Paraná na Série D
Goleiro de 38 anos é decisivo e garante Tricolor nas oitavas de final da Série D. Paraná elimina o FC Cascavel após empate sem gols, na Vila Capanema
| GLOBOESPORTE.COM / CAMILA BARBIERI E GUILHERME MOREIRA
O Paraná Clube está classificado para as oitavas de final da Série D do Brasileirão 2022, e esse carimbo no passaporte saiu das mãos dele: Felipe, 38 anos. O goleiro paranista defendeu duas cobranças na vitória por 5 a 4 contra o FC Cascavel após empate sem gols no tempo normal.
Felipe defendeu a primeira de Gama, quando a Serpente poderia fechar e garantir o avanço de fase. Depois, nas alternadas, ele segurou a batida de Léo Itaperuna e foi o herói em uma Vila Capanema com mais de 11 mil pagantes.
LEIA MAIS Ficha técnica: Paraná Clube (5) 0x0 (4) Cascavel
Antes das penalidades, a torcida já gritava seu nome com a esperança de salvar o Paraná na competição. Após o fim, o torcedor gritou ainda mais forte o nome.
Felipe comentou sobre o momento que o time está vivendo e destacou a luta para chegar à Série C.
- Há quatro ou cinco anos o Paraná está vivendo isso, mas a gente não tem que ficar lembrando do que já aconteceu, a gente tem que pensar no que pode acontecer. O que pode acontecer é a gente tentar colocar o Paraná na Série C - completou.
Veja novidades do Paraná no TwitterSiga o GE/PR no Facebook
O experiente goleiro já tinha sido o destaque no 0 a 0 da ida, no Olímpico Regional. Na ocasião, o técnico Omar Feitosa afirmou que ele é atleta "de time grande".
Vale lembrar que, se o Paraná fosse eliminado, ficaria sem calendário nacional até 2025. Na próxima fase, o Tricolor encara o Pouso Alegre.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr