Esportes
Antony marca, mas Ajax perde a Supercopa da Holanda para o PSV
Guus Til anotou hat-trick e foi o grande destaque do título dos Boeren sobre o rival
| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
Na Johan Cruijff Arena, o PSV venceu o Ajax por 5 a 3 e sagrou-se campeão da Supercopa da Holanda. Este foi o 13° título dos Boeren, que é quem mais levantou a taça no país. O Ajax, com nove troféus e 10 vices, vem na sequência.
Como todo jogo de começo de temporada, o clássico teve muitas falhas defensivas, o que favoreceu os ataques adversários. Bergwijn, aos 15 minutos, fez grande jogada individual dentro da área, puxando da esquerda para o meio, e soltou a bomba para abrir o placar para o Ajax.
Mas, ainda no primeiro tempo, começou o show de Guus Til. Com 32 minutos, o meia se antecipou à marcação de Wijndal e cabeceou no cantinho para deixar tudo igual. A virada veio aos 43 minutos, com Til aproveitando a saída errada do goleiro e cabeceando para o gol vazio.
Após o intervalo, Antony aproveitou o cruzamento de Wijndal e pegou de primeira, de canhota, aos nove minutos, para deixar o empate no placar.
Mas, com gols relâmpagos, o PSV voltou a liderar o marcador. Gorter deu rebote em chute fraco, e Gakpo pegou a sobra para completar para o gol, aos 20 minutos. E, quatro minutos depois, Guus Til completou o seu hat-trick ao finalizar de fora da área e contar com o desvio em Álvarez.
O Ajax ainda colocou fogo na Supercopa da Holanda com o golaço de voleio de Kudus, aos 26 minutos. Com 32 minutos, Bassey exagerou na força do carrinho e, após revisão do VAR, acabou levando o vermelho e deixando o Ajax com dez homens em campo.
Nos acréscimos, em rápido contra-ataque, Xavi Simons driblou Gorter para fechar o placar na Supercopa da Holanda.