Haller tem tumor maligno e terá de fazer quimioterapia

Borussia Dortmund emite comunicado confirmando o câncer nos testículos. Prazo de recuperação não foi estipulado pelo clube alemão

| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Haller, atacante do Borussia Dortmund, diagnosticado com tumor malígno — Foto: Alexandre Simoes/Borussia Dortmund

Na manhã deste sábado (30), o Borussia Dortmund atualizou a situação clínica de Sébastien Haller, diagnosticado recentemente com um tumor nos testículos, quando se apresentou para a pré-temporada da equipe na Suíça. Segundo o comunicado do clube alemão, a análise histológica confirmou que o tumor é maligno e, por isso, o atacante precisará passar por um tratamento de quimioterapia, o que lhe tira dos gramados por um longo período.

- Sebastien Haller vai receber agora o melhor tratamento possível. As hipóteses de recuperação são muito boas. Desejamos a ele e à sua família muita força e otimismo. Os nossos pensamentos estão com ele durante este momento difícil - Sebastian Kehl, disse o diretor desportivo do Borussia Dortmund.

Contratações na Europa: as transferências dos principais clubes para a temporada 2022/2023

Na última quarta-feira, Haller chegou a passar por uma cirurgia, considerada bem-sucedida pelo Dortmund, como parte do processo de tratamento. O atacante marfinense chegou ao clube alemão no início de julho, após se destacar no Ajax, com a missão de substituir Haaland, que se transferiu para o Manchester City. Com a confirmação do tumor maligno, o Dortmund não se posicionou sobre tempo de retorno e sobre um possível substituto para o jogador de 28 anos.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE