UFC 277: Amanda Nunes e Julianna fazem encarada tensa, e Derrick Lewis faz pegadinha com Dana

Americana e brasileira trocaram algumas provocações durante a coletiva antes do card de sábado, em Dallas, enquanto americano peso-pesado rouba cena e faz chefão tomar susto

| GLOBOESPORTE.COM / EVELYN RODRIGUES E ZECA AZEVEDO


Julianna Peña e Amanda Nunes fazem encarada tensa após coletiva do UFC 277 — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

A coletiva de imprensa do UFC 277, realizada nesta quinta-feira com todos os integrantes do card principal do evento de sábado, em Dallas, foi em clima de provocações entre a campeã peso-galo (até 61,2kg) Julianna Peña e a agora desafiante Amanda Nunes. Na encarada no final, a tensão ficou no ar sob os olhos atentos de Dana White, mas nenhuma delas esboçou algo mais agressivo.

- Honestamente, a forma como perdi, não pude aceitar. Então voltei para casa e tive que fazer isso tudo de novo. Fiz todos os ajustes e as mudanças que tinha que fazer. Quero meu cinturão de volta. É isso que eu amo fazer. E não posso me aposentar assim. Essa é minha principal razão. Peguei essa luta, quero estar lá 100% e fazer meu melhor. E ser campeã é muito bom, sei o que ela está sentindo agora. Eu ainda sou campeã, conheço esse sentimento. Então quero ser a campeã dupla de novo. Esse é meu grande objetivo. Voltei para a academia, corrigi muitas coisas e voltei aqui. Sábado vejo vocês lá tendo minha oportunidade de pegar meu cinturão de volta - disse Amanda sobre a motivação para buscar a revanche e retomar o título.

Amanda preferiu não se aprofundar sobre a postura de Julianna Peña, que ao contrário da luta anterior vinha sendo menos provocativa até aqui.

- Honestamente, isso é estratégia. Ela faz o que quiser. Tenho que manter minha mentalidade. Isso é o que eu quero fazer, pegar meu cinturão de volta, então mantenho meu foco em pegar meu cinturão de volta (...). Esta é a maior luta de todos os tempos, vou ser bicampeã novamente. O que é mais emocionante do que isso? Então, vejo vocês no sábado - disse Amanda, ovacionada por parte do público.

Julianna Peña, que tentou ser menos provocativa na promoção desta segunda luta, começou a se soltar mais quando questionada a respeito de Amanda na coletiva.

- Fedor Emilianenko tem uma aura. Mike Tyson tem uma aura. Dana White tem uma aura. Não sei dessa aura que você fala de Amanda Nunes, não estou vendo (...). Todas as lutas reais são de 135 (libras, peso-galo), ela está dizendo que vai lutar em 145 (libras, peso-pena) e defender o cinturão, mas contra quem? Cite duas (lutadoras) de 145, não tem ninguém nessa categoria, todo mundo sabe que as lutas de verdade são em 135 libras - disparou Julianna, depois de a brasileira afirmar que defenderá o título dos penas logo depois da revanche de sábado.

Já Alexandre Pantoja, o outro brasileiro presente na coletiva do UFC 277, e que enfrenta Alex Perez no peso-mosca na luta que abre o card principal, provocou Brandon Moreno e Kai Kara-France com poucas palavras. Ele já venceu ambos, mas irá lutar antes dos dois e fora da disputa do título interino da categoria.

- Sou um bom pai e estou aqui com meus filhos - disparou o lutador de Arraial do Cabo.

Derrick Lewis xinga e faz pegadinha

Derrick Lewis, apesar de ser questionado apenas uma vez, mostrou seu carisma com os fãs. O americano peso-pesado chegou a brincar ao pedir que a pergunta lhe fosse feita em espanhol e não em inglês. Quando o repórter assim o fez, Lewis o chamou de "idiota do c***" em espanhol, arrancando risos da plateia. E Na hora da encara entre Lewis e Sergei Pavlovich, o americano fez uma pegadinha com Dana White, que achou que ele iria para cima do russo.

Serviço do UFC 277

No próximo sábado, o Combate transmite o "UFC 277" ao vivo e com exclusividade a partir de 19h (horário de Brasília). O Combate.com transmite o "Aquecimento Combate" e as duas primeiras lutas a partir de 18h30, assim como o SporTV 3 e o YouTube do Combate. O site acompanha o evento em tempo real.

UFC 277 30 de julho de 2022, em Dallas (EUA) CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília): Peso-galo: Julianna Peña x Amanda Nunes Peso-mosca: Brandon Moreno x Kai Kara-France Peso-pesado: Derrick Lewis x Sergei Pavlovich Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Alex Perez Peso-meio-pesado: Magomed Ankalaev x Anthony Smith CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília): Peso-meio-médio: Alex Morono x Matt Semelsberger Peso-leve: Drew Dober x Rafael Alves Peso-pesado: Don'Tale Mayes x Hamdy Abdelwahab Peso-leve: Drakkar Klose x Rafa Garcia Peso-meio-médio: Michael Morales x Adam Fugitt Peso-galo: Joselyne Edwards x Ji Yeon Kim Peso-meio-pesado: Nicolae Negumereanu x Ihor Potieria Peso-meio-médio: Orion Cosce x Mike Mathetha

UFC 277: Amanda Nunes busca recuperar o cinturão ao vivo no Combate!



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE