Vera x Galoppo: argentinos opinam sobre virtudes dos reforços de Corinthians e São Paulo

Meio-campistas foram anunciados por Timão e Tricolor na última terça-feira

| GLOBOESPORTE.COM / JOSé EDGAR DE MATOS


Vera, no Corinthians, e Galoppo, no São Paulo: argentinos reforçam os rivais — Foto: ge

Dois meio-campistas argentinos foram anunciados quase que ao mesmo tempo por dois rivais paulistas na última terça-feira.

O Corinthians confirmou o acordo com Fausto Vera, ex-Argentinos Juniors, enquanto Giuliano Galoppo, antigo atleta do Banfield, vestiu a camisa do São Paulo.

O ge conversou com jornalistas argentinos para saber quais as características que corintianos e são-paulinos podem esperar dos dois jogadores.

LEIA MAIS: + São Paulo usará método diferente para pagar contratação + Vera explica como joga e diz que Timão é o maior do Brasil

Hernán Sisto, da TyC Sports, crê que os rivais se reforçaram de dois dos melhores jogadores da Liga Argentina.

– Galoppo é um meio-campista misto, joga na zona central, mas também pode jogar mais solto, atrás dos atacantes. Ele tem chegada na área, faro de gol e bastante técnica. Ele é um meio-campista que tranquilamente pode jogar com outro ao lado, mas dificilmente sozinho no setor. Vera, se tem que jogar de central, sem ninguém ao lado, pode jogar. Ele também ajuda ofensivamente.

– Vera tem jogado mais adiantado, convertendo gols, e tem um futuro tremendo com a seleção, jogava nas equipes juvenis. São similares em alguns aspectos, mas Galoppo é mais ofensivo, enquanto Vera se adapta mais como um volante de boa saída, primeiro passe. Galoppo tem pouco mais “de gol'. Claramente chegam dois dos melhores jogadores da Liga Argentina.

Marcela Brachetti, do DeporTV, acredita que eles possuem virtudes diferentes. Vera tem maior poder defensivo, enquanto Galoppo se destaca ofensivamente.

– São características distintas, poderiam tranquilamente jogar juntos, dependendo do esquema tático de uma equipe e das intenções do treinador. Ambos são meio-campistas centrais, mas não há tantas semelhanças mais. Ambos são fisicamente bons para irem e voltarem área a área.

– Vera se destaca mais no desarme e no controle no meio-campo, podendo desempenhar a função sozinho, enquanto Galoppo também é meio-campista central, mas com maior incidência no ataque pelo seu passado como atacante nas categorias de base, por isso joga mais adiantado, chegando à área e que “tem o gol'.

A opinião é compartilhada por Nico Berardo, do Olé.

– Vera é um volante moderno, tem uma vocação de marcação que se completa bem com a vocação ofensiva. Nos jogos que ele disputou antes de se transferir, teve presença de gols, ratificou sua qualidade. Tem muita capacidade de marcação e é um ordenador de equipe, mais um volante estilo europeu que pode gerar perigo, também joga área à área. Parte bem da bola na área e tem qualidade de chegada.

– Galoppo tem uma diferença. Não sei se é melhor ou pior, mas é diferente. Seria atrevido dizer quem é melhor, pois são jogadores diferentes. Ele é um meio-campista mais interior, com chegada no gol, boas diagonais, boa leitura de jogo. Ele tem talento para a marcação, mas sua influência é muito mais ofensiva. Galoppo se destacou por ser versátil no Banfield, com ótimos complementos. Ele tem boa pegada e não só velocidade de pernas, mas também mental, que permite que Galoppo faça a diferença nos jogos.

– Ambos são versáveis. Galoppo é mais vertical, mais do terceiro quarto do gramado adiante. Vera tem a vocação de ser área à área também, mas saindo do próprio campo.

Fabián Godoy, da DirecTV Sports, entende que Corinthians e São Paulo vão ganhar muito com a chegada dos jogadores.

– Duas das melhores revelações dos últimos anos vão chegar ao Brasil. São dois jogadores que eram fundamentais para as estruturas dos times. Galoppo é um meio-campista com muita chegada, bom chute de média distância, cobra faltas. Apesar de não ser tão alto, ele tem boa impulsão, por isso tem gols e cabeceia bem. É um jogador mais versátil, que pode jogar de volante ou com um volante.

– Vera é um meio-campista central de notável técnica individual, mas era um jogador antes e é outro depois de ser treinado por Gabriel Milito. A melhora que teve foi notável, porque jogou mais adiantado e também chegou muito ao gol. Basicamente é um jogador de passe e muita compreensão de jogo, um típico jogador da qualidade dos revelados na base dos Argentinos Juniors.

E os números?

Fausto Vera tem 22 anos e atuou 27 vezes na temporada, nas quais somou cinco gols e quatro assistências pelo Argentinos Juniors nas competições nacionais.

Com experiência na Copa Sul-Americana, Giuliano Galoppo é um jogador de 23 anos e que também esteve em campo 27 vezes em 2022. O novo meio-campista tricolor balançou a rede oito vezes e deu dois passes para companheiros balançarem as redes pelo Banfield.

Quando vão jogar?

Fausto Vera está relacionado pelo técnico Vítor Pereira para o jogo do Corinthians contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 21h30, em Goiânia, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Galoppo apareceu no BID e ficou à disposição de Rogério Ceni. A tendência é de que ele esteja no grupo para enfrentar o América-MG, quinta-feira, às 20h, no Morumbi, também pelas quartas de final da Copa do Brasil.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE