Atlético-MG: Cuca desembarca em BH para assumir o Galo

Treinador chegou por volta das 16h (de Brasília), em voo vindo de Curitiba, evitou entrevistas, mas disse que estava acompanhando o Galo

| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Cuca desembarca em BH para assumir o Atlético-MG

O técnico Cuca desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira para assumir o Atlético-MG. O treinador chegou por volta das 16h (de Brasília) em um voo vindo de Curitiba. O técnico chega para sua terceira passagem pelo Galo, com a missão de buscar os títulos do Brasileiro e da Libertadores.

Mais notícias do AtléticoHulk completa 36 anos em busca de findar maior jejum da temporadaGalo negocia acordo para denúncia de gritos discriminatórios

A expectativa era de que o treinador viesse para Belo Horizonte de carro. No entanto, não se confirmou e ele desembarcou na tarde desta segunda-feira em voo direto da capital paranaense. Ele será acompanhado do irmão Cuquinha, e do auxiliar Eudes Pedro (que chega mais à noite vindo de Pernambuco).

No desembarque, Cuca não deu entrevistas. Disse que está feliz em retornar ao clube e tirou algumas fotos com fãs. A apresentação oficial é nesta terça-feira, na Cidade do Galo. Do aeroporto, Cuca e Cuquinha foi direto para um hotel na região nordeste de BH, onde o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano já os esperavam. Victor Bagy, gerente de futebol do clube, também chegou ao hotel na sequência.

O treinador terá a "semana cheia" para acertar os ponteiros depois da derrota para o Corinthians de virada nesse domingo. No fim de semana, o Galo encara o Internacional, pelo Brasileirão, e no dia 3 tem jogo decisivo da Libertadores, contra o Palmeiras.

Cuca reencontrará praticamente todo o "time campeão" de 2021. A base do time é a mesma do ano passado. As saídas foram de Dylan Borrero, Diego Costa, e Savarino. Em compensação, tem as chegadas de Otávio, Ademir, Pavón, Pedrinho, Allan Kardec, Jemerson.

"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"

Cuca terá 19 jogos pelo Brasileirão para fazer o time defender o título e, pelo menos, mais dois jogos da Libertadores. O time está nas quartas de final da competição e enfrenta o Palmeiras, nos dias 3 e 10 de agosto. Ele assinou contrato só até o fim da atual temporada. Cuca estava sem clube desde que optou por deixar o Atlético em dezembro, por questões familiares.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE