Homem assassinado em Ponta Porã tinha escapado de atentado junto com o filho

Fidel Medina Garcia de 28 anos, que foi assassinado no final da tarde desta quinta-feira (26), em um terreno baldio na rua Vital Brasil esquina com a João Vayres na Vila Maísa em Ponta Porã, tinha sido vítima de um atentado no dia 5 de outubro de 2017

| INFORMATIVOMS / ANTONIO COCA


Fotos - Léo Veras

Ele trafegava de moto por uma das ruas do bairro Santa Izabel naquela cidade quando foi atacado por homens armados. Na tentativa de fugir dos pistoleiros ele que estava com um filho que 7 anos na época, acabou batendo a moto que pilotava na traseira de uma caminhonete. Fidel levou um tiro em um dos braços, já o filho dele teve ferimentos graves e teve que ser levado para o Hospital da Vida em Dourados.
Na delegacia ele disse que não se lembrava de nada e não sabia porque tinha sofrido o atentado. Fidel foi preso no dia 10 de fevereiro de 2015 e confessou ter matado Marcos Cardoso Perez no dia 4 de setembro de 2014.
Hoje ele deixava a Lanchonete Seven, quando foi surpreendido por pelo menos dois homens em um veículo. Quando notou que seria atacado ele tentou correr, mas foi atingido por seis disparos e caiu morto. Pelo menos duas armas diferentes foram usadas na execução de Fidel.
Após o crime os assassinos deixaram o local e nem mesmo as características do carro que eles usavam foram informadas aos policiais. Uma das hipóteses é de que estaria devendo para pessoas ligadas ao tráfico de drogas e ao crime organizado na região de fronteira e a outra é por motivo de vingança pelo crime cometido em 2014.
O Serviço de Investigações Gerais (SIG) da Policia Civil de Ponta Porã investiga o caso.

foto de 2017 no atentado


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE