Do impossível ao busto: Lisca estreia pelo Santos em "casa"

Técnico tem forte ligação com o Ceará, maior rival do Fortaleza, adversário deste domingo, às 19h; veja histórias dele na Arena Castelão

| GLOBOESPORTE.COM / BRUNO GIUFRIDA


Lisca durante treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Lisca inicia sua trajetória no Santos neste domingo, às 19h (de Brasília), contra um velho conhecido, num lugar também muito conhecido.

Dono de um feito impossível e homenageado até com um busto no Ceará, Lisca comandará o Peixe pela primeira vez justamente diante seu antigo rival, o Fortaleza. A partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro será na Arena Castelão, que o treinador já chamou de casa.

Memórias não faltarão para Lisca quando ele pisar novamente no estádio de sua estreia pelo Santos. Foi ali que parte de um feito impossível foi construído: em 2018, ele evitou a iminente queda do Ceará para a Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Santos chega a Fortaleza com gritos para Lisca

Sob comando de Lisca, foram 28 jogos, com 10 vitórias, 10 empates e oito derrotas no Brasileirão de 2018 – entre partidas fora e dentro de casa. O Ceará se salvou do rebaixamento na 13ª colocação, com 43 pontos. O feito, que parecia impossível, ficou marcado na carreira do treinador, que já havia evitado outro rebaixamento do Vozão, em 2015, para a Série C.

A campanha histórica fez, também, Lisca ficar marcado na história do Ceará. O técnico ganhou estátua, busto, cartão de sócio-torcedor vitalício, bandeira... Não faltaram homenagens ao treinador, que agora comanda o Santos.

O busto e a estátua

Tudo o que Lisca fez pelo Ceará foi retribuído pela torcida e pelo clube em homenagem. O treinador do Peixe recebeu, durante sua passagem pela capital cearense, uma estátua de bronze que fica na sede do clube e um busto feito por torcedores.

Bandeirão

Além de estátua e busto, Lisca ganhou uma homenagem nas arquibancadas do Castelão. O técnico teve seu rosto estampado em uma bandeira gigante feita pela torcida do Ceará. Durante sua passagem pelo clube, ele ficou marcado pelas constantes interações com torcedores depois de vitórias.

Cartão de sócio

Graças à marcante passagem pelo Ceará, Lisca ganhou um cartão de sócio-torcedor vitalício. A relação com o clube, porém, ficou abalada depois da saída em abril de 2019, quando ele acabou demitido depois da derrota para o Fortaleza e o vice do Campeonato Cearense.

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos

+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE