Esportes
Estados Unidos e França disputam o título da Liga das Nações de Vôlei
Americanos bateram poloneses, enquanto a França despachou a Itália. Final neste domingo terá transmissão do sportv2
| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
Estados Unidos e França disputarão o título da Liga das Nações masculina de vôlei, neste domingo. Nas semifinais, disputadas este sábado na cidade italiana de Bolonha, os norte-americanos passaram pela Polônia e a França bateu a Itália - ambas as partidas com o placar de 3 sets a 0.
A decisão da Liga das Nações será disputada às 16h deste domingo, com transmissão do sportv2
Desde 2018, quando a competição passou a chamar Liga das Nações, russos venceram duas vezes, enquanto o Brasil ganhou uma vez. Portanto, neste domingo será conhecido mais um campeão inédito do campeonato.
Polônia sem fôlego
Na primeira partida da semifinal, Polônia e Estados Unidos se enfrentaram e os norte-americanos, algozes do Brasil nas quartas-de-final, bateram os europeus por 3 sets a 0 em pouco mais de uma hora e 20 minutos de jogo, com parciais de 25/22, 25/23 e 25/13.
A partida foi bastante equilibrada nos dois primeiros sets. No terceiro, os poloneses deixaram os americanos abrirem vantagem e não conseguiram buscar o placar. Num erro de saque polonês, os Estados Unidos fecharam o jogo e garantiram a primeira vaga na decisão.
Duelo de campeões
A outra vaga na semifinal foi definida entre os atuais campeões europeu e olímpico. Jogando em casa, os italianos brigavam para disputar pela primeira vez a decisão da Liga das Nações. Mas liderado por Ngapeth, a França se impôs e venceu os anfitriões por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/15.
Como na outra semifinal, os dois primeiros sets foram bastante disputados, mas com desvantagem de dois sets no placar, a Itália não conseguiu reagir à potência dos saques e ataques da França.
Itália e Polônia disputam a medalha de bronze a partir das 13h, também com transmissão do sportv2.