Amigos e familiares se despedem de Zilda Cardoso, a Dona Catifunda

Corpo da humorista foi velado hoje no cemitério São Pedro, na Vila Alpina, zona leste de São Paulo, e depois cremado

| INFORMATIVOMS / R7


Foto: Divulgação

Nascida em 4 de janeiro de 1936, Zilda Cardoso estreou na TV Paulista em 1962, substituindo a atriz Eloísa Mafalda em um humorístico. No ano seguinte, conquistou o famoso e extinto Trofeú Roquete Pinto na categoria Melhor Teleatriz Humorística.

De acordo com a polícia, a cuidadora chegou na casa de Zilda, que morava sozinha, à tarde. Ela estava na cama e não respondeu aos chamados. Uma viatura da Polícia Militar foi chamada e em seguida foi chamado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte às 16h12, O corpo passará por exame de necropsia para averiguar a causa da morte.

 

Carreira
Zilda começou a atuar em programas humorísticos no início dos anos 1960. Ela chegou a ser apresentadora do programa "Zilda 23 polegadas", na TV Paulista, entre 1962 e 1964. Em "O Riso é o Limite", da TV Rio, na mesma época, ela já se apresentava como a Dona Catifunda. Desde então, ela participou de inúmeros programas de humor, no papel de Catifunda ou de outras personagens.
Com a mesma personagem, ela também atuou em programas como "Praça da Alegria" e "A Praça é Nossa". Ela também participou de "Os Trapalhões", "Praça Brasil" e "Estados Anísios de Chico City" e outros.
Ela participou de filmes nas décadas de 60 e 70, como "O Lamparina" (1963), "Golias Contra o Homem das Bolinhas" (1969) e "Se Meu Dólar Falasse" (1970).
ZIlda também atuou em produções de drama, como a novela "Meu Bem, Meu Mal", da TV Globo, de 1990, em que interpretou a personagem Elza.

Dani Calabresa lamentou a morte de Zilda Cardoso nesta sexta-feira (20). A comediante interpreta, na "Escolinha do professor Raimundo", Dona Catifunda, personagem criada pela atriz.
"Maravilhosa, talentosa. Estou muito triste de verdade, porque eu cresci vendo a 'Escola do professor Raimundo'. Ela era a minha personagem feminina favorita. Eu sinto que tenha uma ligação especial com ela. porque eu também sou paulistana, também adoro fazer sotaque", afirmou Calabresa no Instagram.
"Eu fico muito honrada, muito feliz, de poder fazer a personagem que eu amava assistir. Poder fazer ela na TV, ter essa personagem emprestada. Queria ter conhecido ela, queria ter abraçado ela, queria ter agradecido ela pela confiança, porque eu faço realmente com muito amor e muito respeito e muito carinho."



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE