Pente fino encontra bomba caseira e explosivo na PED

| INFORMATIVOMS / MS EM FOCO


Cerca de 50 policiais militares do Batalhão de Choque de Campo Grande que entraram por volta das oito horas da manhã desta quinta-feira na Penitenciária Estadual de Dourados (PED), deixaram o local depois de várias horas de varredura no maior presídio do interior do Mato Grosso do Sul.

Eles prestaram apoio aos agentes penitenciários que revistaram quase todos os locais da penitenciária com atenção especial ao Raio 2 onde estão integrantes do Primeiro Comando da Capital o PCC.

Durante a operação foram encontradas armas artesanais, droga e até um bomba de fabricação caseira e explosivo. Dois presos foram autuados no Segundo Distrito Policial por porte de entorpecente e tráfico de droga e celulares.

Bruno Vinicius Ribeiro Gonçalves de 36 anos foi autuado por que entre as celas 44 e 43 do lado exterior do pátio Raio II, foram encontrados dois celulares, uma bateria e um carregador e uma porção de maconha e também foi autuado Fábio Garcia Pereira de 24 anos. Com ele foram encontrados na cela 25 do Raio II, foram os artefatos explosivos e 16 porções de maconha e cocaína.

A bomba caseira e o explosivo foram levados pelos homens da Tropa de Choque para serem periciados e depois detonados.

Atualmente a Penitenciária Estadual de Dourados tem cerca de 2600 presos quando sua capacidade é para pouco mais de 700 internos. A maioria dos presos que cumprem pena no local são presos por tráfico de drogas.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE