Polícia localiza 12 pés de maconha plantados em quintal de residência em Dourados

A polícia apreendeu ainda duas motos, arma de fogo e drogas.

| INFORMATIVOMS / 94 FM DOURADOS


pés de maconha plantados no quintal da residência - Foto: divulgação/SIG

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (19) a ‘Operação Noite Feliz’ em Dourados. Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão, visando apreender drogas, armas de fogo, além de recuperar objetos furtados. Durante a operação, duas pessoas acabaram presas. 

De acordo com a ocorrência, por volta da 06h, o Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados com o apoio de policiais do 2º DP, Defron, Canil da DP de Rio Brilhante e Canil do 3º Batalhão da Polícia Militar, cumpriram sete mandados de busca e apreensão expedidos pelo poder Judiciário em Dourados.

Durante a operação, a polícia encontrou na residência de Zeilton Vilharva dos Santos, de 25 anos, localizada no bairro Estrela Porã, plantação com cerca de 12 pés de maconha, todos com grande porte, além de apreendidos 500 gramas dessa droga, que se encontravam escondidos no quarto dele.  

Segundo a polícia, Zeilton possui extensa ficha criminal. Ele é suspeito de ter praticado três homicídios.

Em outra residência, de Guilherme Brites Castilho, vulgo Chicão, de 19 anos, também localizada no Estrela Porã, foi apreendida cocaína. Em um barraco próximo, os policiais apreenderam uma pistola 9mm, municiada. Segundo a ocorrência, essa arma era utilizada para ameaçar usuários, desafetos e a vizinhança que se incomodava com o tráfico de drogas.

Em um outro imóvel, localizado na beira de uma mata, foram recuperadas duas motocicletas roubadas, além de vários outros pertences suspeitos. Dos homens que estavam nessa casa conseguiram fugir. Eles ainda não foram localizados.

Só neste ano, o SIG cumpriu mais de 100 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de cerca de 75 indivíduos, principalmente pela prática de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Sobre os homicídios, houve significativa diminuição desse tipo de ocorrência em relação a 2018, sendo identificada uma resolução superior a 70% desses crimes, neste ano.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE